Subscribe:

#NosTTs CEO da Apple e Tim Cook



Depois de afastado por cerca de seis meses do comando da Apple por problemas de saúde, Steve Jobs anunciou, nesta quarta-feira, 24 e agosto, sua saída da companhia. Em carta enviada ao mercado e publicada no The Wall Street Journal*, o fundador da companhia se despede com as seguintes palavras:
“Sempre disse que quando chegasse o dia que eu não conseguisse cumprir meu dever e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a avisar vocês. Infelizmente, este dia chegou.
Eu entrego meu cargo de CEO da Apple, gostaria de servir, caso a diretoria entender que cabe, como presidente do Conselho de Administração, diretor e empregado da Apple. Recomendo que o executivo a me suceder seja Tim Cook”
Timothy Cook é o novo CEO da Apple. Cook já estava na empresa como COO, sendo o responsável por todas as vendas e operações mundial da companhia, incluindo a gestão end-to-end da cadeia de distribuição da fabricante, atividades de vendas, serviços e suporte em todos os mercados e países.
Ele também encabeçou a divisão Macintosh da Apple e desempenhou papel chave no contínuo desenvolvimento da estratégia de relacionamento com revendas e distribuidores, assegurando flexibilidade em resposta à crescente demanda de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário