Subscribe:

#NosTTs #UFFnoCQC

Movimento que surgiu na internet está mobilizando os alunos da Universidade Federal Fluminense. O objetivo dos alunos é alertar sobre o alto índice de violência nos arredores da universidade e atrair o quadro Proteste Já, do CQC, conhecido por mostrar problemas de comunidades brasileiras. 
Para isso, o movimento lançou um site que mapeia as áreas de risco da cidade de Niterói contando com a colaboração dos estudantes e moradores, através de relatos de violência.


Além disso, os estudantes também organizaram esse protesto virtual através do twitter, usando hashtag #UFFnoCQC para chamar a atenção do programa e conseqüentemente dos problemas que vêm enfrentando em relação à violência.
A mobilização é um bom exemplo de que a conectividade proporcionada pela internet e a força das Redes Sociais podem ser usadas não somente para o cotidiano, mas para ser uma maneira de jovens se unirem e serem ouvidos.
Para maiores informações e acompanhamento do movimento acesse a Página no Facebook, ou relate sua ocorrência no site dos Crimes Contra Estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário