Subscribe:

#NosTTs #ForçaLula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor maligno localizado de laringe, informou neste sábado o Hospital Sírio-Libanês, trazendo dúvidas sobre o seu futuro político.
O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva durante comemoração do 31o aniversário do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, fevereiro de 2011. Lula foi diagnosticado com um câncer localizado de laringe neste sábado. 10/02/2011 REUTERS/Ueslei Marcelino
Após exames realizados no hospital em São Paulo, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que deverá começar na próxima semana.
"É maligno, é um tumor", disse à Reuters o médico Paulo Hoff, um dos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente no Sírio-Libanês.
Hoff não quis dar mais detalhes sobre o tratamento ou sobre o estado de Lula. Mas o hospital informou em nota que "o paciente encontra-se bem".
Na frente do hospital, dezenas de jornalistas e curiosos se aglomeram em busca de informações sobre a saúde do líder político que deixou o governo com o país em forte crescimento econômico.
Lula saiu do governo com uma taxa de aprovação de 87 por cento, o que ajudou na eleição de Dilma Rousseff, que foi ministra-chefe da Casa Civil de seu governo.
A presidente Dilma, que enfrentou um câncer linfático antes de assumir a Presidência e se curou, disse ter ficado "muito preocupada" com doença de Lula, mas acredita que ele deverá se recuperar.
"Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total", disse Dilma em nota.
O ex-presidente deverá retornar na semana que vem ao Sírio-Libanês para iniciar o tratamento na segunda-feira, segundo informou nota do Instituto Cidadania, ligado à Lula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário