O atacante Morro García, do Atlético-PR, foi pego no exame antidoping por uso de cocaína, segundo a imprensa uruguaia. O jogador de 20 anos foi o artilheiro do campeonato nacional de 2010/2011, e o clube que ele defendia, o Nacional de Montevidéu, conquistou o título.
Após a competição, o atacante realizou os exames. E nesta sexta-feira, segundo o El Pais, o Ministério de Turismo e Esporte revelou que a substância proibida encontrada na análise era cocaína.
De acordo com o jornal, Morro está, a princípio, suspenso de competições realizadas no Uruguai por dois anos, sendo que a pena pode ser reduzida a seis meses. O Atlético-PR ainda não foi notificado sobre o caso. Por enquanto, o atacante - que custou cerca de R$ 7 milhões ao Furacão - segue liberado para defender o Rubro-Negro.
O site do jornal El Observador informa que Morro García sequer solicitou um segundo exame e que ele não foi para o Uruguaio por motivos profissionais. Na noite de quinta-feira, o uruguaio foi o titular do Furacão no empate em 2 a 2 com o Vasco da Gama, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que perdeu duas boas oportunidades de gol, foi vaiado por parte da torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário