A principal parceira do Palmeiras na construção da Arena Palestra, a WTorre anunciou novidades nesta quinta-feira. Um evento foi montado no próprio local da obra, na sede do Palmeiras, para mostrar o andamento das obras do novo estádio e apresentar imagens inéditas de projeção da Arena, que foram finalizadas no fim da semana passada. Uma nova maquete, com imagem mais próxima da real, também foi divulgado.
WTorre revelou uma parceria para turbinar os cofres do novo empreendimento. Gigante mundial do setor, a americana AEG será responsável pela gestão do local segundo um contrato válido por 10 anos e renovável por outros 20.
WTorre revelou uma parceria para turbinar os cofres do novo empreendimento. Gigante mundial do setor, a americana AEG será responsável pela gestão do local segundo um contrato válido por 10 anos e renovável por outros 20.

O objetivo claro é fazer da arena palmeirense uma das cinco mais rentáveis do planeta, de acordo com a expectativa de Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre e também ex-responsável pelo marketing do clube.
"É um desafio para a AEG. O futebol é a premissa zero do estádio e eles vão em busca de também preencher o calendário com o maior número possível de atividades", definiu Rogério.

Atraída economicamente pela onda positiva em São Paulo e todo o Brasil, a AEG deve atuar na prospecção de eventos, convenções e shows para que a arena traga mais ganhos ao Palmeiras além da bilheteria das partidas. O grupo, que também opera com outras produtoras, ainda promove eventos próprios e está envolvido, por exemplo, na turnê do cantor canadense Justin Bieber pelo País.
Segundo o acordo entre Palmeiras e WTorre, que custeia toda a construção da Arena Palestra, no máximo 45% dos recursos arrecadados com a realização de shows e demais eventos ficarão com o clube. A AEG, que não dispôs de qualquer quantia para que o contrato fosse firmado, também será sócia nos negócios que conseguir atrair para o estádio palmeirense. Outra empresa envolvida é a Traffic, que negocia camarotes e espaços comerciais. Os palmeirenses irão ficar com 100% da arrecadação de bilheteria de partidas.
Parceira da empreiteira Odebrecht na gestão da Arena Pernambuco, sede do estado na Copa do Mundo, a AEG tem contrato de exclusividade com o Palmeiras no estado de São Paulo, o que não permite que a empresa trabalhe em conjunto ao Corinthians e sua futura casa em Itaquera - também responsabilidade da Odebrecht. "A Copa do Mundo é fantástica, mas dura apenas um mês. Estamos falando de 30 anos de parceria", argumentou Chuck Steedman, vice-presidente do grupo.
A diversidade e grandiosidade dos negócios da gigante americana é o que anima os administradores da Arena Palestra a respeito da parceria. Palcos consagrados como o Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, a O2 Arena, em Londres, a Mercedes Benz Arena, em Xangai, e a LA Arena, também em Los Angeles, são geridos pela AEG. O grupo faz prospecção de negócios em estádios de 57 diferentes equipes de futebol.
Atualmente, as obras seguem em andamento, com o cronograma dentro do esperado. Os prédios administrativo e de quadras devem ser entregues no fim do ano, e o vestiário das piscinas já está à disposição do Palmeiras, que ainda não o ocupou. Uma discordância em relação à colocação da sauna atrasou a ocupação do local por parte do clube. Enquanto isso não ocorrer, as arquibancadas laterais não poderão ser demolidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário