Subscribe:

#NosTTs Polegar

Traficante Polegar foi preso no Paraguai (Foto: Divulgação/ Secretaría Nacional Antidrogas Dirección de Comunicación Social)


O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Bel trame, informou que, tão logo o traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, de 37 anos, chegue em solo fluminense, vai pedir que ele seja transferido imediatamente para um presídio de segurança máxima fora do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria, o pedido já está pronto para ser encaminhado ao Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (19).
Ele foi preso na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, quando tentou comprar um carro de luxo usando documentos falsos, com o nome de José Targino da Silva Júnior.
A Secretaria informou ainda que apoiou a ação da Polícia Federal que resultou na prisão do traficante. Nos últimos meses, Beltrame vinha mantendo contatos com a cúpula da PF e trocando informações sobre a movimentação de suspeitos em território paraguaio.
De acordo com nota da Secretaria, a PF solicitou ajuda para verificar os antecedentes de José Targino e constatou a existência de um mandado de prisão. Ele então foi preso por portar documentos falsos e, em seguida, sua verdadeira identidade foi confirmada.
Na nota a Secretaria diz que Beltrame, inclusive, conversou com o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, e com o superintendente regional da PF no Rio, Valmir Lemos de Oliveira, quando fez questão de parabenizá-los pela prisão. Eles também acertaram os procedimentos para repatriar Polegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário