Subscribe:

#NosTTs Taça das Bolinhas




Nesta terça-feira, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o São Paulo devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. O departamento jurídico do Tricolor paulista ainda não foi informado oficialmente da decisão, mas já deixou claro que vai recorrer.
Até que o recurso do São Paulo seja julgado, entretanto, a Taça das Bolinhas terá que ficar nos cofres da Caixa Econômica Federal, criadora da premiação. Os advogados do Flamengo consideram a decisão da Justiça carioca uma vitória.
A briga pela Taça das Bolinhas provém do famigerado título do Campeonato Brasileiro de 1987, onde o Flamengo, campeão do módulo verde (referente à primeira divisão) se recusou a jogar com o campeão do módulo amarelo (segunda divisão), Sport Club de Recife. A Taça seria dada ao primeiro pentacampeão brasileiro. Com o título de 87, o Flamengo teria cinco títulos antes do penta conquistado pelo São Paulo em 2008.
A Justiça de Pernambuco, entretanto, exige que a Confederação Brasileira de Futebol mantenha a decisão de que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. Com isso, o São Paulo seria o dono da Taça das Bolinhas por ter sido o primeiro pentacampeão. Com isso, a Caixa lhe entregou o troféu o início da temporada, em decisão que o Flamengo sempre tentou revogar. A polêmica deve permanecer.

Um comentário:

Neyl Santos disse...

Materia completamente tendenciosa. Como o modulo amarelo era a segunda divisão se o guarani vice campeão de 1986 disputou esse modulo? O Time é vice campeão Brasileiro e é rebaixado? Pelo Amor de Deus!

Postar um comentário