Subscribe:

#NosTTs Google Wave



O Google anunciou hoje a data do cancelamento de sete serviços, entre eles o Google Wave, que sairá do ar definitivamente em 30 de abril de 2012. O Google já havia anunciado que iria cancelar o serviço de comunicação, que incluia ferramentas de chat, e-mail e aplicativos, em agosto de 2008, no entanto não havia informado quando tiraria o serviço do ar. Os usuários ainda poderão ler o conteúdo armazenado no serviço até 31 de janeiro do ano que vem.

Entre os outros serviços conhecidos que o Google cancelará estão também o Google Friend Connect, que permite adicionar recursos sociais a blogs e sites. O recurso ficará disponível apenas para usuário do Blogger.
O Google Gears, que permitia que os usuários acessassem versões do Gmail e do Google Agenda mesmo offline, será cancelado em breve também. A partir de 1º de dezembro, quando o serviço cancelado, os usuários poderão usar um aplicativo para o Chrome a partir da Chrome Web Store, para acessar o Gmail e a Agenda quando estiverem desconectados.
Outros serviços também serão cancelados entre o final de 2011 e metade de 2012: listas de favoritos do Google, linha do tempo da busca, Knol (ferramenta de colaboração para artigos) e o projeto de pesquisa de fontes de energia renováveis mais baratas que o carvão (RE<C). "Estamos em processo de fechar alguns projetos e serviços que não tiveram o impacto que esperávamos", diz Urs Hölzle, vice-presidente de operações e conselheiro do Google.
Neste ano, o Google já havia anunciado o fim de outros 10 serviços de uma única vez, entre eles oGoogle Desktop e o Google Pack. Outros serviços já haviam sido cancelados no ano passado, mas o corte dos serviços aumentou após Larry Page, co-fundador do Google, assumir o cargo de CEO no lugar de Eric Schmidt, sob críticas de que a empresa estava sem foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário