Usuários assíduos do Twitter tendem a ter relacionamentos mais curtos que os internautas não cadastrados no microblog, segundo uma pesquisa feita pelo site de namoro OkCupid e divulgada pelo jornal americano The Daily Beast.
De acordo com o estudo, em uma época em que os 140 caracteres estão substituindo as conversas ao telefone e "traduzindo" uma vida profissional e social em uma experiência virtual, a ideia de que nossas atenções estejam cada vez mais difusas é um conceito a se assumir.
Partindo desta perspectiva, os dados analisados concluíram que a falta de atenção não só atrapalha a capacidade produtiva no trabalho e nas tarefas de casa. Prejudica, também, o gerenciamento e o tempo gasto em um romance.
Partindo desta perspectiva, os dados analisados concluíram que a falta de atenção não só atrapalha a capacidade produtiva no trabalho e nas tarefas de casa. Prejudica, também, o gerenciamento e o tempo gasto em um romance.
Assim como o reduzido espaço para a reflexão na rede social (140 caracteres), os usuários frequentes do microblog também parecem ter casos mais curtos. "Os usuários frequentes do Twitter têm relacionamentos mais curtos", disse Christian Rudder, co-fundador e diretor editorial do site. "A diferença é mensurável e consistente", ressaltou.
OkCupid não é uma instituição de pesquisa, no entanto, o site tem acesso a dados fascinantes de centenas de milhares de pessoas. Cerca de sete milhões de usuários, sendo metade deles membros do site, visitam regularmente a página - maior serviço de namoro online atualmente.
Para este estudo particular, analistas de dados mapearam respostas sobre relacionamento de cerca de 833 mil usuários, com idades entre 18 e 50 anos, através de duas linhas de pesquisa: aqueles que usam o Twitter "o tempo todo" ou "todos os dias"; e os que não têm conta no site.
Para este estudo particular, analistas de dados mapearam respostas sobre relacionamento de cerca de 833 mil usuários, com idades entre 18 e 50 anos, através de duas linhas de pesquisa: aqueles que usam o Twitter "o tempo todo" ou "todos os dias"; e os que não têm conta no site.
Os usuários frequentes no Twitter, geralmente, tiveram relacionamentos que foram de 5 a 10 % mais curtos que aqueles não cadastrados no microblog. O que esse dado representa "é óbvio", disse Rudder. "As pessoas que tuitam com frequência, tendem a voltar suas atenções a muitos assuntos, e acabam esquecendo o relacionamento", concluiu.
3 comentários:
Agora Aline me diz o que isso tem a ver com os Trending Topics ?
É verdade estou migrando para a concorrencia do @NosTTs lá cim tem informação de qualidade dos tt's
Concordo com o idiota ai em cima, mais não com a escrita dele ... pq né... kkkkkkk
'cim' é 'sim' kkkkkk
Postar um comentário